Percebe o quanto essa frase, por muitas vezes, soa como um convite gostoso e tentador? Quantas vezes nós queremos fugir deste ou daquele lugar, de uma situação difícil de resolver, das nossas imperfeições, dos nossos erros?

Quantos problemas já aconteceram na sua vida e você preferiu dar as costas? Todo mundo já fez isso um dia. Nem precisa ir longe, dentro da sua casa mesmo… em uma discussão com seus pais ou irmãos, quem nunca se trancou num quarto pra não precisar ter aquela conversa chata? Quem nunca saiu pra uma balada sem falar direito com os pais? Quem ignorou sentimentos de dor? Quem nunca guardou ódio, por medo de perdoar? Quem nunca?

Nós todos somos assim, procuramos o que é mais confortável pra nós, nem que isso custe a nossa fuga. Mas será que a fuga é mesmo uma solução? Ao voltar pra casa, alguém já encontrou os problemas resolvidos?

O mundo vive uma fuga constante nos dias de hoje! Vamos beber pra esquecer os problemas, vamos usar drogas pra acalmar a pressão do dia a dia, vamos buscar meios fáceis para fugir de tudo!  Precisamos parar pra pensar no quanto estamos sendo covardes, precisamos encarar tudo aquilo que está ruim e agir para mudar. Porque hoje temos a oportunidade de fazer isso, amanhã quem sabe já não teremos mais!

2017 está só começando, então aceite o desafio do NÃO FUGIR! Converse mais com as pessoas que te rodeiam, dê mais carinho para os outros e para você mesmo. Pratique o amor, o respeito, o perdão! Não fuja do mundo, que tanta coisa boa tem pra te oferecer!

Não vamos fugir deste lugar! Não vamos fugir! Aceita o desafio?

Viviane Caçol

Fonte: Jornada Jovem – Grupo Bortot